quarta-feira, abril 22

DOLCE VILLA- Um delicioso endereço!!!


Fotos: Galinha dos ovos de ouro(com estampa de onçinha) e Pipoca de Chocolate-How Chic!!!




As jovens empresárias baianas Flávia e Roberta Badaró trazem para Salvador uma charmosa cafeteria, a Dolce Villa, que promete agitar a cidade com muito sabor e sofisticação. Instalado na loja Villa Paradoxus do Shopping Paseo Itaigara, o espaço tem como especialidades os delicados doces de origem francesa, pâtisseries, e o chocolat a base de chocolate belga.
O lugar tem tudo para se tornar o novo point dos soteropolitanos descolados, unindo o prazer de comer bem ao requinte da decoração. Chocolates e doces variados como os cup cakes —os divinos mini bolos decorados—, macarrons franceses, sanduíches elaborados, brioches e tostex são verdadeiras tentações para o paladar, confeccionadas com receitas exclusivas e ingredientes selecionados, ideais para acompanhar um saboroso café.
Na Dolce Villa, também são produzidas as irresistíveis iguarias regionais e os doces tradicionais, além de produtos para aniversários infantis. O diferencial fica por conta da apresentação e das embalagens especiais, desenvolvidas para cada ocasião. Um dos destaques são os doces-lembranças personalizados para momentos importantes, como casamentos, chás de cozinha, batizados e nascimentos.
Vale a pena cair nessa tentação!!!

Endereço: Shopping Passeo Itaigara( na loja Villa Paradoxus)
Horário de Funcionamento: 09h às 21h








COMEMORAÇÃO DO ANO DA FRANÇA NO BRASIL- NA BAHIA




EXPOSIÇÃO DO MUSEU DO TRAJE E DO TÊXTIL- SALVADOR-BAHIA


Achei muito interessante a exposição de peças do Museu do Traje e do Têxtil, que fica em cartaz, até o dia 26 de abril, no 2º piso do Shopping Barra.
São mais de 30 itens expostos, entre vestidos, bolsas, sapatos e chapéus, que revelam toda a riqueza de detalhes da alta-costura dos séculos XIX e XX.
Os destaques da exposição são as criações de três representantes da alta costura francesa: Cristian Dior, Pierre Balmain e Paul Poiret-considerado “o pai da alta costura”.
Fevereiro 2009- Coluna Salvador por Andréa Bittencourt-Revista Joyce Pascowitch


Coluna Salvador por Andréa Bittencourt- Revista Joyce Pascowitch- Janeiro 2009

Coluna Salvador por Andréa Bittencourt- Revista Joyce Pascowitch

Do final do ano passado até março deste ano, escrevi colunas, que foram publicadas na revista da Joyce Pascowicht, em que o foco principal era citar, ou melhor, indicar lugares bacanas em Salvador e arredores, para visitar, curtir, aproveitar e até mesmo fazer "comprinhas básicas", na cidade, durante a estação mais quente do ano, o verão. Foram quatro colunas mensais, repletas de muitas dicas interessantes, lugares e endereços badalados, como, bares, boate, restaurantes, lojas, barracas de praia e muito mais... Ah, até uma feira ao ar livre entrou nesse mix. Como o arquivo com todas as colunas, fica muito pesado, tive que postar uma de cada vez!!!

Coluna de novembro.08




Minhas Colunas- Revista Joyce Pascowitch

Do final do ano passado até março deste ano, escrevi uma coluna, que foi publicada na revista da Joyce Pascowicht, onde o foco principal era citar, ou melhor, indicar lugares bacanas em Salvador e arredores , para visitar, curtir,aproveitar e até mesmo fazer comprinhas básicas, na cidade, durante a estação mais quente do ano, o verão.

Foram 4 colunas, com dicas interessantes, lugares e endereços charmosos, repletos de muito agito, gente bonita, como, bares, boate, restaurantes, lojas,barracas de praia, pontos turísticos e muito mais...Ah, até uma feira ao ar livre entrou nesse mix. Confiram!!!